Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Jogo de luxo – UniCeub/BRB vence Tijuca na estreia em casa

Fotos: Eduardo Aiache/Esquina

Da equipe do Esquina on-line

“Fácil, extremamamente fácil”, cantou a torcida no ginásio da ASCEB, nesta quinta-feira. O UniCeub/BRB recebeu o estreante Tijuca Tênis Clube pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil. Os donos da casa, recepcionados pelos brasilienses que compareceram em peso, não tomaram conhecimento da equipe carioca e construíram um placar centenário. 109 a 78.Destaque para Guilherme Giovannoni, cestinha da partida com 26 pontos.

Foi a estreia do time da capital federal em casa. Na primeira rodada, o Brasília já havia vencido o Joinville fora de casa por 82 a 70. A equipe carioca fez o melhor que pode para evitar a segunda derrota no campeonato. Os atuais bicampeões terminaram o primeiro tempo de jogo com mais de 60 pontos no placar.

No segundo tempo, o jogo não foi diferente. Os donos da casa continuaram no mesmo ritmo e venceram o terceiro quarto por 25 a 2. Porém, no quarto período, o Tijuca endureceu a partida. Mesmo assim, em um lance, Alex levantou a torcida. O camisa 10 do Brasília subiu para fazer o centésimo ponto da exibição.  De acordo como o técnico do UniCeub/BRB, José Vidal, é grande a diferença técnica entre as equipes. “ O time se portou bem. Defendemos com eficácia e temos de aproveitar esses momentos contra equipes que estão se estruturando”, analisou Vidal.

Na próxima rodada, o time da capital tem um clássico contra o Flamengo no Rio de Janeiro. O jogo acontece no próximo sábado, às 15h. É a primeira vez que o Flamengo enfrenta o UniCeub/BRB com  Leandrinho, em uma competição oficial. “É bom começar bem a temporada, nessa intensidade. Vamos tentar repetir o feito das temporadas anteriores”, comentou Giovannoni