Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Biólogos defendem cremação de animais

Biólogos defendem que a cremação de animais é a opção mais limpa e ecológica de dar adeus para aquele bicho de estimação que morreu. Para isto, é preciso encontrar uma empresa que tem autorização para fazer o procedimento. Por não liberar os gases provenientes do processo no ambiente, a cremação se torna menos agressiva se comparada ao enterro tradicional, explica a bióloga Lucilene Gomes.

Leia mais: Custo de R$ 500

O administrador do Paraíso Animal, a única empresa de Brasília que oferece o serviço de cremação para animais, diz que a clínica levou seis anos para adquirir um licença ambiental.

Para fazer este serviço os crematórios devem seguir as exigências do CONAMA, que monitora as emissões de oxigênio e dióxido de carbono na atmosfera, diz Lopes. A clínica passa supervisão governamental e é preciso entregar relatórios, que mostram a emissão de poluentes, conta.

A licença é o que permite o funcionamento da empresa e é feita junto à Secretaria de saúde e o Instituto Brasileiro do Meio ambiente. Mesmo com todos esses anos para conseguir a licença a empresa tem sete meses de funcionamento, conta Lopes. Leia mais.

Por Jéssica Mayza - Jornal Esquina