Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Gama de férias


Após início de ano conturbado, clube não consegue nenhum resultado positivo

Por Bruna Cravos, Gabriela Vogado e Paulo Rocha


A Sociedade Esportiva do Gama não entrava de férias do futebol tão cedo desde 1994. Após o final turbulento do ano passado, com a realização de uma assembleia para a troca de toda a diretoria, a torcida gamense estava com esperanças de um ano melhor.
Mas não foi o que aconteceu. “A nova diretoria já assumiu com muitos problemas”, comenta Sérgio Vinicius, torcedor e dono de um site de torcedores do time. O Gama começou o ano com pouquíssimos recursos e sem patrocínio.
Com um time jovem, o melhor resultado do Gama em 2012 foi a quarta colocação no segundo turno do Candangão. O time está de férias até o ano que vem, já que não conseguiu se classificar para a série D do Brasileirão. Os contratos dos jogadores terminam no dia 31 de maio.
Arilson Machado, diretor do clube, explicou que, por enquanto, as atividades estão paradas. E ainda não tem como saber quais jogadores poderão ser contratados para a próxima temporada. “Nos próximos dias, faremos uma reunião para planejar as atividades do ano que vem, e tratar principalmente da parte financeira” explica.
A reunião servirá também para discutir a permanência de alguns jogadores, que o diretor não quis dizer quais. Em avaliação do atual mandato, que tem apenas quatro meses, Machado acredita estar correspondendo aos anseios da torcida. “Hoje, o Gama não possui dívidas”, afirma o dirigente.
Eleições
No dia 15 de outubro deste ano, haverá novas eleições para a presidência do clube. O mandato será de quatro anos e a nova direção terá como grande desafio retornar ao cenário nacional.