Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Moradores deTaguatinga Norte denunciam tentativa de golpe na QNM 38

Por Laísa Vinhas

Um suposto golpista se diz funcionário da Administração de Taguatinga, faz uma proposta para a melhoria e reforma dos becos do bairro, cobra de cada morador por volta de R$ 1.300,00, manda o material de construção e diz que a mão-de-obra fica por conta deles. Mas até agora ele não foi identificado, pois apesar de já ter ido a algumas casas pessoalmente, na maioria das vezes aborda os moradores por telefone.

O curioso é que os materiais de construção realmente chegaram nos becos, mas estão encostados. “Se realmentenão é a Administração, de onde está vindo essa verba para comprar material, quem mandou tanta areia, tanto meio fio? E essa história de pagar mão de obra? Apenas alguns pagam? E pagam para quem?”, indaga Dilmar. A suspeita, segundo alguns moradores, é de que alguém está barganhando alguma coisa no escuro.

A assessoria de imprensa da Administração de Taguatinga informou que há uma iniciativa por parte deles, um projeto chamado “Parceria Popular”, que existe desde março de 2011. O objetivo é a revitalização, fiscalização e preservação de quadras e pequenos setores da cidade, em parceria com a comunidade.

“Em hora nenhuma a Administração propõe a parceria, são eles que nos procuram. Além disso, não falamos em valores, muito menos R$1.300,00 de cada um. Apenas perguntamos se eles aceitam entrar com a mão-de-obra, não precisam passar nenhum valor para nós”, explicou a assessoria.