Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Alunos do UniCEUB realizam campanha de adoção de animais

Por Larissa Coelho


          “Adote um Bichinho”. Esse é o tema da campanha realizada pelos alunos de Publicidade e Marketing do UniCEUB lançada em evento nesta sexta, dia 7. A iniciativa faz parte da disciplina de Atendimento e Planejamento de Campanha, coordenada pela professora Andréa Cordeiro. Os alunos fizeram divulgações através das redes sociais, banners e panfletagem.
          Para a aluna de publicidade Maylla Montalvão, uma das organizadoras do evento, a união do grupo foi a motivação para a campanha. “A professora dividiu a turma em grupos e cada um ficou responsável por uma atividade. No começo, não acreditei que fosse pra frente. Mas todo mundo se uniu, divulgou e você está vendo aqui. Está lotado. Espero que ninguém venha para brincar, mas que leve a sério”, disse.
          A aluna de publicidade Camila Alcides contou que o planejamento foi difícil. “As ONGs têm toda uma democracia em relação ás adoções de animais, mas conseguimos fazer com que tudo desse certo. Fizemos vários contatos independentes, procuramos patrocinadores. A Premier, marca de ração para os bichinhos, aceitou o convite na hora”.

          Para quem adota um animal de estimação, é preciso assinar um termo de compromisso, dizendo está de acordo com a lei. Também é entregue um cartão para controle de vacina, onde o futuro dono fica responsável pelos cuidados do filhote. Os quinze primeiros que assinam, ganham ração doada pela Premier.
          A aluna Larissa Silva, do 4º semestre de Direito foi a primeira a adotar um cãozinho. “Eu não sabia dessa campanha. Cheguei aqui e vi esses cachorrinhos e lembrei que uma prima minha queria muito um. Então, resolvi adotar e vou presenteá-la”, revelou.
          Dois grupos voluntários participam do evento. O “Salvando vidas – Protetoras Independentes” são responsáveis pelo cuidado dos gatos de rua. A Manuela Muguruza conta que adorou a ideia dos alunos. “Eu costumo cuidar dos gatos de rua. No meu apartamento tem um quarto extra onde eu deixo eles brincando. Como nós temos poucos recursos, não vacinamos os gatos. Castramos e vermifugamos. Os gatos aqui estão muito requisitados”. Já o projeto “Amigos do bicho” trabalha com a castração de animais de rua. Eles capturam os cachorros, castram e devolvem para as ruas. Os filhotes que são encontrados vão para a adoção. Para conhecer um pouco do trabalho da Maria Salete e da Kelly Resende, entrem no blog http://amigosdobicho.blogspot.com.
          A campanha acontece apenas nesta sexta nos turnos matutino e noturno.