Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Distrito Federal registra 865 casos de dengue este ano

Número sobe para 1,3 mil, se considerados os pacientes quecontraíram a doença fora do DF

Por Carla Carolina e Talita Diniz

Samambaia é a cidade do DF commaior número de casos de dengue, seguida por Planaltina. Até agora, são 865casos confirmados no Distrito Federal. Segundo o coordenador de Controle ePrevenção da Dengue da Secretaria de Saúde, Ailton Domicio, nesse número estãoincluídos somente os casos com transmissão local.

Se forem considerados ospacientes que se contaminaram em outros estados, esse número passa de 1,3 mil.É possível verificar os dados no site www.saude.df.gov.br. No momento, não hádados disponíveis que apontem as localidades com mais focos do mosquito.

- Distrito Federal lança campanha de prevenção da dengue
- Saiba como se prevenir da dengue


Estudos mostram que a populaçãotem conhecimento sobre a doença, sua forma de transmissão e como o mosquito vetorse prolifera. As pessoas que já tiveram dengue ou conhecem alguém que jáadoeceu têm outra concepção e se previnem.

“A sociedade precisa compreenderque só é possível reduzir o problema dengue com a participação maciça dacomunidade. Este é o desafio de qualquer programa de dengue”, diz AiltonDomício.