Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Praia no cerrado

Praticantes de futevôlei, esporte típicos de praias se reúnem no principal parque de Brasília
Por Sérgio Vinícius


Sob sol forte, os atletas praticam futevôlei no parque
da cidade. (Foto: Sérgio Vinícius)
Bem longe do mar, um grupo pratica futevôlei nas areias do Parque da Cidade. O esporte, típico de cidades litorâneas, chegou com força na Capital Federal e está cada vez mais ganhando adeptos e qualidade. Brasília já figura entre as principais forças nacionais no esporte.

O microempresário carioca Edivan da Silva Sousa, de 44 anos, chegou em Brasília há 26 anos e pratica o esporte desde 1995. Depois de conhecer o futevôlei no Rio de Janeiro, começou a treinar no Distrito Federal.

Toda terça e quinta-feira das 8h às 10h30 um grupo de jogadores de futevôlei reúne-se nos dois principais bancos de areia do Parque da Cidade. Sob o comando de Edivan, jogam futevôlei e pegam dicas para aperfeiçoamento da prática.

- Saiba como funciona o futevôlei

Um dos praticante, “Carioca” - como gosta de ser chamado -, reclama da falta de apoio para o esporte. “O Romário faz torneios no DF e traz gente de fora pra jogar. Tem uma deputada que prometeu apoio e nada também”, diz.

Segundo Edivan, depois do atletismo, o futevôlei é o esporte que mais cresce em Brasília. “O futevôlei pra mim é vida. Tenho um filho de 17 anos e ele é meu parceirão, jogamos até torneio juntos”, afirma o microempresário.