Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Secretário garante que obras para eventos esportivos serão entregues no prazo


Por José Maciel e Lucas Pacheco


O secretário do Ministério do Esporte, André Arantes, garantiu que todas as obras para Copa do Mundo estão dentro do prazo. As críticas ao andamento, segundo ele, são fruto de má interpretação por parte da mídia.  Ele analisou também a situação do Brasil com a situação de Londres, que sediará as Olimpíadas no ano que vem. No segundo dia do IX congresso de ensino, pesquisa e extensão, a palestra sobre megaeventos esportivos foi a atração da manhã.
Para o secretário, o transporte público, a rede hoteleira e os aeroportos são essenciais para a realização de um grande evento esportivo e servem como legado para as cidades. De acordo com Arantes, sediar uma Copa é oportunidade para o crescimento de diversos setores de um país.
Ao falar sobe o planejamento do Estádio Nacional de Brasília, André Arantes comparou-o com a obra de uma casa (Confira no vídeo abaixo) . Segundo ele, quando se prepara para construir uma moradia, sempre se passa do tempo estabelecido e há um estouro do orçamento inicial.






Sobre as olimpíadas, o secretário falou que a cidade que abrigar um evento esportivo deve se preocupar com o “antes, durante e depois”. Arantes usou como exemplo Londres. A capital inglesa, que sediará os jogos olímpicos ano que vem, está se preparando há seis anos. Para ele, o Rio de Janeiro devia seguir esse modelo para ter sucesso em 2016.