Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Jogo de futebol comemora aniversário da cidade do Gama

Por: Camila Griguc

Ex-jogadores entraram em campo para entreter a população local



Fotos: Sérgio Vinícius
A cidade do Gama-DF completou 51 anos no dia 12 de outubro. Entre os eventos realizados para prestigiar a data, foi organizado um jogo de futebol com o time da cidade. A equipe era formada pelos ex-jogadores que conquistaram o primeiro título do clube, em 1979. O adversário da partida comemorativa era o Brasileira Master, uma equipe formada por jogadores que já atuaram pela seleção canarinho em outros tempos.

Todos os jogadores em campo têm idade acima de quarenta anos. A partida começou devagar. Em destaque, no elenco do Gama, Evandro Chaveirinho, campeão brasiliense pelo time em 1990, e Lindomar, que ajudou o Gama a conquistar seu maior feito, o campeonato brasileiro da série B de 1998. Já do outro lado, quem chamou a atenção foram Viola e Augusto. Este já participou da seleção brasileira na década de 1990 e consagrou-se jogando pelo Gama.

Depois que o jogo ganhou ritmo, quem levou a melhor foi a ex-seleção brasileira. A equipe ganhou de goleada por 6 a 0. Quem mais se movimentou em campo foi Viola. O jogador foi o que mais correu durante a partida, marcando dois gols. Nenhum dos participantes conseguiu disfarçar a emoção e a alegria de encontrar velhos parceiros. "É muito bom poder reencontrar todos os amigos aqui, bem, e fazendo que mais gostamos: jogar bola", disse o goleiro Hélio.

Emocionado com os gritos da torcida, o ex-jogador do Gama, Lindomar, que agora mora em Goiânia, disse: "É triste que o Gama esteja passando pelo que está atualmente. Torço para o time sair dessa situação. Foi muito bom um jogo como esse para lembrar das minhas origens".

Espetáculos completaram a festa de 51 anos do Gama

Fotos: Sérgio Vinícius
As comemorações dos 51 anos de uma das cidades mais antigas do DF, o Gama, foram animadas. Depois do jogo de futebol com os ex-jogadores do time local contra o Brasileira Master – equipe formada por jogadores que já atuaram pela seleção canarinho em outros tempos – a população continuou a festa fora do estádio da cidade, o Bezerrão.

O jogo nem havia terminado, mas o movimento do lado de fora já estava intenso. No local, havia um palco para receber o show do cantor sertanejo Leonardo. Vendedores ambulantes, barracas de artesanato e comidas típicas também estavam disponíveis para atender ao público da festa. Para as crianças, foi montado um parque de diversões que causou euforia na garotada. Nem a chuva conseguiu desanimar a população.

A cidade completou 51 anos no dia 12 de outubro e, para abrir as festividades, ocorreu um desfile de alunos das principais escolas do Gama com a banda do Corpo de Bombeiros e outros personagens.