Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Preço discrepante não condiz com semelhança entre produtos

Por Laísa Vinhas, Larissa Rehem e Maria Fernanda Nalon


Cintos, sapatilhas, rasterinhas, saias, blusas. Esses são exemplos de peças que podem ser encontradas tanto na Feira dos Goianos - Pólo de Confecções de Taguatinga -, como na Feira da Lua, o que muitos consumidores não sabem é que elas são vendidas por preços completamente diferentes e muitas delas vem do mesmo fornecedor.
Segundo os feirantes da Feira dos Goianos vários expositores da Feira da Lua compram os produtos em atacado no Pólo de Confecções de Taguatinga, há também os que tem banca nas duas feiras e os que compram os produtos do mesmo fornecedor.
Um feirante, que não quis se identificar, nos disse que tem uma banca sem nome na Feira dos Goianos e expõe também na Feira da Lua. Naquela ele vende mais produtos e nesta ele expõe apenas os folheados, pois o público das feiras são totalmente diferentes.
A assessoria da Feira da Lua afirma que prioriza trazer expositores de outros estados para Brasília, pois assim a feira será composta de novidades e peças que não são vistas por aqui.  Mas a Equipe do Jornal Esquina encontrou produtos muito semelhantes com uma diferença de R$20,00 no valor final.