Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Parcerias são essenciais, diz presidente de sindicato

“É necessário que haja uma parceria público-privada para dar agilidade ao processo educacional brasileiro”, disse a vice-presidente do Sindicato de Escolas Particulares (SINEPE), professora Fátima de Melo Franco. Ela finalizou a palestra sobre “Educação Básica no PNE”, defendendo a importância da participação das instituições particulares na montagem do Plano Nacional de Educação.

Segundo Fátima, o SINEPE não participoudiretamente na execução do PNE. Mas foi apresentado ao Congresso Nacional 12Emendas Constitucionais, para serem juntadas as 20 metas já apresentadas peloMinistro da Educação, Fernando Haddad. Dentre elas estão a isenção no Impostode Renda de pessoa física, para facilitar o custeamento de mensalidades porparte das famílias e o Pró-Básico, projeto semelhante ao Pró-Uni, que abririaespaço para alunos menos abastados em escolas particulares.