Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Reitor abre evento sobre qualidade de educação superior e sustentabilidade




Por Ludmyla Barbosa (texto) e 
Maria Fernanda Nalon (fotos)




A nova edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do UniCeub teve início na manhã desta terça-feira, dia 4. O tema deste ano é “A qualidade da Educação Superior e a Sustentabilidade do país”. Um evento solene marcou a abertura de uma série de palestras, cursos e apresentações de trabalhos acadêmicos voltados para os alunos da instituição.










Na solenidade de abertura, o reitor do UniCEUB, Getúlio Américo Moreira Lopes, lembrou das responsabilidades que os universitários e as instituição de ensino superior têm com a sociedade. Ele acrescentou que o evento busca divulgar os estudos e pesquisas para a comunidade acadêmica. Para o professor, o evento desse ano assume a responsabilidade de refletir a importância de construir um mundo mais sustentável através da educação.

A pró-reitora acadêmica do UniCEUB, Elizabeth Regina Lopes Manzur, também ressaltou a importância do congresso como uma oportunidade para mostrar a produção acadêmica da universidade. “A gente quer que os alunos vivenciem a sustentabilidade aqui na faculdade e que isso sirva para extrapolar dentro da vida profissional de cada um”.


A grande novidade dessa edição dessa edição do Congresso em relação às anteriores, segundo o diretor acadêmico, Carlos Alberto da Cruz, é a tentativa de aproximar os eventos realizados com cada curso de graduação e pós-graduação.
O evento de abertura foi marcado ainda pela apresentação do coral do UniCEUB, com a performance de Bohemian Rhapsody, do Queens