Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Projetos socioeducativos reúnem lições de vida e entusiasmo

Por Rodolfo Rodrigues

No segundo dia do IX Congresso de Ensino,Pesquisa e Extensão, uma das palestras focou projetos socioeducativos de diferentes áreas. O evento reuniu ex-alunos de licenciatura das disciplinas de Geografia, História,Letras, Ciências Biológicas e Educação Física. Com experiências de vida na bagagem, os palestrantes apresentaram com entusiasmo seus intentos.

Com a educação como meio de inserção de crianças eadolescentes na sociedade, diferentes métodos foram apresentados, cada qual emsua respectiva área. “Meu projeto foi direcionado a jovens carentes. O objetivoera falar da história do futebol no Brasil e como se dá o impacto socialcausado pelo esporte, demonstrando que ele independe de classes socioeconômicas”,disse Levi Rodrigues, professor de História.

Entre outros trabalhos selecionados, destacaram-se um com tema em Geografia, onde os convidados buscaram uma terapia para o descobrimento de atividades ligadas à música, e outro de Ciências Biológicas, visando a assimilação do conteúdo de Citologia para alunos com deficiência auditiva de uma instituição de ensino médio. “Fizemos um processo de ensino-aprendizagem para estes alunos e foi maravilhoso. É outra visão”, afirmou Queila Gomes.