Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Conhecimento global é de grande importância para os universitários, afirma palestrante

Por Laísa Vinhas (texto) e Lucas Pacheco (foto)

"A educação na universidade deve levar o aluno a pensar globalmente”, disse Monique Azevedo, professora do curso de fisioterapia do Uniceub, na palestra sobre a Integração e interdisciplinaridade como componentes da qualidade no ensino. O evento faz parte do IX Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Segundo a palestrante, é importante que todos tenham a preocupação de juntar as áreas de conhecimento para o bem comum. Um tratamento fisioterapêutico muitas vezes precisa do apoio da Nutrição e da Psicologia, por exemplo. E, mesmo não sendo um tema da própria área, é importante conhecer um pouco de tudo, pois ninguém trabalha sozinho. “Tem que trabalhar junto em prol do paciente, todas as áreas precisam de apoio”, afirma.

Além disso, a professora Monique ressalta que, quando a educação é entendida e trabalhada de forma interdisciplinar, "O aluno é agente ativo, comprometido e responsável, e tem capacidade para planejar boas ações, assumir responsabilidades, tomar atitudes diante dos fatos e interagir no meio em que vive".
Estágio Supervisionado
“O Estágio Curricular Supervisionado é de extrema importância durante a vida acadêmica, pois não é interessante para a sociedade quando não há aplicação na prática”, comentou a palestrante sobre a relevância de que todos os universitários passem pelo estágio.
As professoras Fabíola Souza Amaral, Izane Nogueira e Valéria Sovat, dos cursos de Nutrição, Psicologia e Arquitetura, também participaram do evento e fizeram a apresentação de projetos que possuem a parceria de alunos e universidades.

Assista a vídeo de Aline Ribeiro, Sthael Silva