Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Distrito Federal lança campanha de prevenção da dengue

A campanha começou em setembro deste ano e vai até maio de 2012.
Por Carla Carolina e Talita Diniz

A campanha de prevenção da dengueno Distrito Federal foi lançada no mês de setembro. Segundo o coordenador de Controlee Prevenção da Dengue da Secretaria de Saúde, Ailton Domicio, o objetivo é intensificaras ações de prevenção e de mobilização social nos períodos de maior transmissãoda doença, os meses de chuva. “A intensificação iniciará sempre em setembro eestendera-se até maio do ano subsequente”, diz o coordenador.

Na semana de 20 a 25 de setembro,a divulgação da campanha foi feita em empresas públicas e privadas, esecretarias do GDF. Foram distribuídos folders, panfletos e cartazes, além daveiculação de propagandas na TV e rádio.


- Distrito Federal registra 865 casos de dengue este ano
- Saiba como se prevenir da dengue
As estratégias do programaincluem divulgação no sistema de som dos trens do Metrô e no painel eletrônicodo Conselho Federal da OAB.  Nem todas asestratégias foram utilizadas nessa primeira edição, mas serão utilizada naspróximas.

Outras cidades também estãofazendo campanha de prevenção como é o caso do Seminário Rio contra a Dengue,que ocorreu no dia 19 de setembro. Porém a experiência de trabalhar com semanaspreventivas só ocorre no Distrito Federal, de acordo com o coordenador dacampanha.