Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Alunos organizam feira de adoção de animais


A procura foi tanta que faltaram animais

Por Camila Griguc

Luiza Dias e Léia (Fotos: Flávia Franco)
Cerca de 60 animais carentes ganharam um novo lar nesta sexta-feira (07). A feira de adoção foi promovida pelos alunos dos cursos de publicidade e propaganda e marketing do Uniceub. Segundo os organizadores, faltaram cães e gatos para tantos voluntários.  
Algumas ONGS também entraram no projeto.

Luiza Dias é adestradora de animais há 3 anos. "Essa aqui é Léia, eu a adotei na zoonoze há dois anos, ela é minha companheira e um grande exemplo de cão adotado que pode se destacar". A cadelinha já ganhou inúmeros prêmios em competições caninas. Luiza também levou outros cachorros, adestrados por ela, para mostrar que cães adotados também podem ser disciplinados e fieis.

Feira de adoção (Fotos: Flávia Franco)
 A professora que está a frente do projeto, Andrea Cordeiro, disse que o objetivo principal é fazer os alunos se envolverem em uma ação social. "Eles sentem falta de eventos assim".

A turma foi dividida em equipes, e cada um ficou responsável por uma função. Como conseguir patrocinio, ração, os próprios animas, entrar em contato com as ONGS, e outros.

Algumas pessoas foram com a intenção de adotar cães, mas devido a grande procura não encontraram, e sairam de lá com gatinhos. Para adotar um bichinho, foi preciso preencher um termo de compromisso, com os dados, e ainda passar por uma entrevista com os organizadores para garantir a segurança e o bem-estar dos animais.