Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Evento de criatividade organizado pela revista Zupi reuniu estudantes e profissionais da arte, cultura e comunicação

Por Kaká Guimarães


Foto: Alan Szacher


Jeremyville, ilustrador consagrado ministra palestra na conferência

Um show de criatividade com os melhores profissionais do mercado. Em sua sétima edição, o Pixel Show contou com uma programação imperdível, reunindo profissionais das áreas de ilustração, games, concept art, design, animação, cinema, intervenção urbana, fotografia, novas mídias, charges, cartoons, artes plásticas e tecnologia.

O evento realizado na sede da Fecomércio de São Paulo, entre os dias 15 e 16 deste mês, abordou discussões sobre os caminhos da arte contemporânea, seja ela desenvolvida por meio da ilustração, motion graphics, quadrinhos, 3D, artes visuais e moda, dentre outros.

Uma das atrações mais esperadas neste ano foi o francês Mathias Verhasselt. Com apenas 29 anos, o artista faz a cabeça dos apaixonados por games.

Apesar da pouca idade, ele já está na cena há oito anos e carrega no currículo trabalhos para as empresas Sega e Sony. Hoje, ele é consagrado pelas ilustrações dos jogos Diablo III e World of Warcraft.

Estudantes do Brasil inteiro marcaram presença. “Vim ao Pixel ano passado e arrastei uma galera pra cá. Este ano teve bastante coisa nova. Como gosto bastante de graffiti, vim aproveitar de tudo um pouco: ver live, fazer workshop e pintar nos painéis. Até troquei ideia com o Cranio”, conta Raphael Gaudio, estudante de design gráfico.

Simon Szacher, organizador de evento e editor da revista Zupi comentou a possibilidade de fazer uma edição do evento no DF. "Brasília é uma cidade cosmopolita que respira arte", disse.

Desde 2005 organizada pela revista Zupi, a conferência anual confirma a trajetória de sucesso. A sétima edição desse grande encontro representou com força, mais uma vez, os cenários de inovação do que acontece aqui e lá fora.

O Pixel Show 2011, segundo Fábio Peres, estudante de 22 anos,“foi, sem dúvida, uma das melhores fontes de oxigenação para a arte e o design brasileiro. No evento, foi possível conhecer novos métodos, experiências, histórias incríveis, bem como compartilhar ideias com grandes nomes das artes e participantes de todos os cantos do Brasil”.