Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Secretário-Geral da OAB diz que exame incluirá filosofia

Por Eduardo Aiache
4º Semestre de Jornalismo




O secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, palestrou, nesta terça, no UniCeub, sobre a qualidade do ensino jurídico e a sustentabilidade do país. Marcus Vinicius defendeu a importância do exame da ordem dos advogados, e discursou sobre a qualidade que ela emprega para selecionar os bacharéisem direito mais bem preparados para o mercado de trabalho.


Na palestra o secretário-geral falou que o bacharel em direito, tem que ter duas qualidades, a técnica e a ética, e que sem elas, o bacharel não tem chances de se tornar um bom profissional. Marcus Vinicius ainda revelou que para o exame da ordem dos advogados de agosto do ano que vem, será incluída a matéria filosofia, que para ele tem grande importância para o bacharelando. “O profissional em direito, tem que saber interpretar, e a filosofia te dá isso”.


Segundo Marcus Vinicius, o Brasil é o país com mais cursos de direito no mundo, mas que segundo ele secomparado com a qualidade de outros lugares do planeta, o Brasil perde nesse quesito.