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Capital federal faz mais propaganda que publicidade, segundo especialistas

Alunos de publicidade discutem o mercado em Brasília com profissionais.

Bate-papo informal (Dyelle Menezes/Esquina)
Por Dyelle Menezes
A empresa de cursos práticos para publicidade, Funyl, marcou presença na Semana de Comunicação do Centro Univesitário de Brasília (Uniceub).
 
Os palestrantes começaram falando do novo, porém crescente mercado em Brasília. Segundo eles, a capital federal faz mais propaganda do que publicidade. O mercado é tomado pela demanda do governo. Na noite dessa quarta-feira (25/05), cerca de 40 alunos de publicidade puderam conhecer as perspectivas da área em Brasília, por meio da oficina denominada “O Divã”.

O bate-papo aconteceu de forma bem informal e contou com a presença quatro publicitários renomados: Edir Peixoto, diretor de criação da Agência DM9; Gera Oliveira, redator da agência Nova SB; Carlos Grilo, sócio diretor da agência de comunicação multidisciplinar Monumenta e Mauro Assis, proprietário da Funyl e atuou como mediador.

Palestrantes da Oficina "O Divã" (Dyelle Menezes/Esquina) 
Edir Peixoto se disse apaixonado pela propaganda de Brasília. “O mercado é único. Não se tem esse produto em nenhum outro lugar. É recente e tudo ainda está por fazer e por falar. É uma porta de entrada muito valiosa”, afirma.

A segunda parte do “bate-papo” foi marcada pelas perguntas dos alunos. E não foram poucas. As diversas áreas da atividade e as possibilidades diante das novas mídias, além da carreira e da troca de experiência renderam mais de duas horas de discussão.

Outro assunto que chamou a atenção foi a utilização de teoria e prática. Para Mauro Assis, a troca de experiências deste tipo é fundamental e deveria acontecer com mais frequência. “Os alunos precisam conhecer as atividades e adquirir foco com os profissionais. E nós precisamos deste gás extra de pessoas que dominam novas mídias”, concluiu.