UniCEUB/Brasília vence o Pinheiros, em São Paulo, e precisa apenas de mais uma vitória para alcançar a decisão do NBB.
Nem mesmo os 19 pontos de Olivinha evitaram a derrota do Pinheiros (João Pires/Divulgação) |
O UniCEUB/Brasília venceu a equipe do Pinheiros por 90 a 89 na noite deste domingo (8), em São Paulo, pelo jogo de número dois das semifinais do NBB, e conseguiu abrir 2 a 0 na série. Com o resultado, resta apenas mais uma vitória para que o clube da capital federal alcance a decisão do torneio nacional pela terceira vez em três anos.
O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi mais uma vez o cestinha do duelo contra o Pinheiros, com 23 pontos. Assim como em Brasília, na última sexta-feira (6), o jogo só foi decidido nos instantes finais, quando Marquinhos, do time paulista, perdeu um lance livre restando apenas 0.7 segundos no relógio e decretou a vitória do clube visitante por apenas um ponto de vantagem.
“Queria parabenizar todos os jogadores, que demonstraram uma grande personalidade, vieram em uma quadra difícil de ganhar e mostraram muita perseverança e insistência no nosso plano de jogo. Foi sofrido, mas jogo de playoffs é assim mesmo. A equipe toda está de parabéns” comemorou Guilherme Giovannoni, destaque pelo UniCEUB/Brasília.
“Não tem nem o que falar. O jogo iria para a prorrogação, mas eu acabei errando o lance livre. Basquete é isso, definido nos minutos finais”, lamentou o ala Marquinhos, do Pinheiros, que não havia errado nenhum arremesso livre até o último lance do jogo. No total, ele convertou sete em oito tentativas.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (10), às 19h, mais uma vez no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo. Caso o UniCEUB/Brasília vença a partida, a série termina e o clube candango avança para a decisão do NBB. Por outro lado, se o clube paulista for o vencedor, a série volta para a capital federal, na sexta-feira (13), às 21h.