Com facilidades na hora da compra, a média de carros por pessoa é de 2,45
(Detran) |
Por: Camila Bocchino
O sonho do carro novo está cada vez mais perto. Com as facilidades oferecidas pelas concessionárias, a média de carros por pessoa na cidade cresceu para 2,45. Todos os dias são emplacados cerca de 140 veículos. O número de carros nas ruas subiu para mais de 1 milhão.
As vantagens oferecidas para a compra de um carro financiado ajudam nisso. Hoje já é possível dividir o valor do carro em até 60 vezes, por exemplo. Trocas com troco, onde você entrega seu veículo antigo, financia o novo e sai com dinheiro da loja, o “troco”. Também é possível dar o carro antigo como entrada e pagar somente a diferença.
Os adicionais chamam a atenção do comprador. “Hoje, os adicionais de segurança e o motor são os itens mais visados na hora da compra”, explica Hmenon Luna, vendedor de carros da Tecar Renaut. Além disso, ele dá a dica, “na hora de comprar é sempre bom ver se o modelo que você escolheu vai estar valorizado quando você resolver trocá-lo”.
Mesmo com a garantia de fábrica e todos os selos comprovando a procedência e a qualidade do produto, você ainda pode estar levando um carro com algumas desvantagens em relação a outras concessionárias. Por isso é sempre importante ficar atento a algumas dicas na hora da compra:
· Faça uma pesquisa de preços e vantagens e nunca feche o negócio na primeira visita à concessionária
· Não informe o valor que você pode pagar no carro, diga qual o modelo do carro que você quer e os itens que ele deve possuir, e pergunte qual o menor preço do carro
· Consulte se há disponibilidade para entrega imediata ou se existe lista de espera e qual a previsão de entrega, exija por escrito o prazo de entrega.
· Se você não conhece o carro, exija um Test Drive. Você tem o direito de testar o carro que pretende comprar.
· Todos os pacotes de comodidades, acessórios, opcionais, kits promocionais ou tipo de pintura, devem constar na nota fiscal de compra do carro.
Leia também: Nem sempre o novo é o melhor