Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Casa do Cantador é reinaugurada


            A Casa do Cantador, situada na Ceilândia, foi reinaugurada no dia 25. A estrutura projetada por Oscar Niemeyer para homenagear a comunidade nordestina no Distrito Federal, existe há 25 anos e recebeu R$1,5 milhão em investimentos durante os seis meses que esteve em obras para sua completa restauração.

            Também conhecida como Palácio da Poesia e da Literatura de Cordel no Distrito Federal. O local é palco de apresentações de grandes nomes da cultura nordestina, exposições de culinária nordestina, oficina de música e trabalhos de inclusão digital.

            A obra, iniciada em outubro de 2013, e recebeu reparos em banheiros, bancos, redes elétricas e hidráulica, substituição do gesso do teto e a construção de uma guarita da entrada.  A Casa do Cantador também recebeu instalações de redes de energia independentes para reduzir os riscos de incêndio, a área externa ganhou obras de drenagem pluvial.

            Entre as mudanças também estão às adaptações para garantir o acesso de idosos e deficientes físicos, o local recebeu elevadores, rampas de acessibilidade, talude (rebaixamento da terra), além de vagas exclusivas para pessoas com deficiência e idosos.

            Com o prédio reformado, o GDF vai criar a primeira biblioteca de literatura de cordel do DF e estuda fazer da Casa do Cantador um dos braços da Escola de Música de Brasília.
 
            Veja vídeos de apresentações passadas no canal da Casa do Cantador no Youtube.


Casa do Cantador

QNN 32, área especial, Ceilândia Sul

Contatos: (61)3378-5067 / 3378-4891

Horário de Visitação: De segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h (nos dias de eventos noturnos, abre conforme horário da programação).
 
                                                                         Por Alice Sampaio