Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Cinemas têm duas estreias no feriado

Do alternativo ao comercial, filmes para diferentes gostos

Para quem gosta de cinema, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), recebe a 13ª edição da “Mostra do Filme Livre”, exibindo gratuitamente 238 filmes. O programa ainda conta com debates, oficinas de vídeos e premiações. O CCBB fica aberto das 9h às 21h.

Divulgação

Os cinemas comerciais também não deixam nada a desejar. Com as estreias agora as quintas-feiras a atração internacional da vez é o filme “Divergente” que conta a história de uma Chicago do futuro, divida por facções. A personagem principal Tris, porém não se encaixa em apena uma facção como deveria, pondo a sua vida em risco, assim ela vai tentar descobrir porque ser divergente é tão perigoso.


Shailene Woodley (Tris),  que vive a personagem principal da trama, já trabalhou com George Clooney no filme “Os Descendentes” e também é a protagonista de outra aguardada adaptação para os cinemas com o filme “A Culpa é das Estrelas”.

Outra estreia pelos cinemas de todo o país é o nacional, “Julio Sumiu” com Lilia Cabral, Carolina Dieckman e Fiuk, o filme conta a história de uma dona de casa de que transforma a sua  casa em uma boca de fumo para pagar o resgate de filho.

Também em cartaz nos cinemas de todo o Brasil é o “Capitão América 2: O Soldado Invernal” que se passa dois anos após aos eventos do filme “Os Vingadores – The Avengers”. Steve Rogers (Capitão América) luta para cumprir seu papel no mundo moderno.


Continuação do sucesso “Rio”, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, “Rio 2” conta a história das araras azuis, Blu e sua companheira Jade que agora são pais. Na trama as araras vão passar por algumas situações durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.


Por Núbia Tuira