Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Semifinal das peculiaridades na Liga dos Campeões




Depois do massacre orquestrado pelo Real Madrid em cima do Bayern de Munique, 4 a 0 em território alemão, é a vez de britânicos e colchoneros  decidirem a outra vaga para a final da Liga dos Campeões. As 15h45 pelo horário de Brasília, o Chelsea receberá no seu estádio a surpresa dessa edição do campeonato, o Atlético de Madrid. A equipe londrina recebe os espanhóis no Standford Bridge busca do segundo título da competição. 
 
A tarefa para os comandados de José Mourinho, técnico do Chelsea, não será nada fácil, tendo em vista que o Atlético tem a zaga menos vazada da competição. Apesar de não terem apresentado um futebol muito empolgante no primeiro jogo, devido ao estilo de jogo do treinador português e do argentino Diego Simeone, que visam o contra ataque como arma principal, o jogo ganha uma atenção se analisarmos algumas peculiaridades. 


Técnico José Mourinho Caminha no centro de treinamento do Chelsea
 

O técnico José Mourinho, hoje consagrado graças à dois títulos da liga, se reencontra como uma história que já foi sua, isso porque em 2004 o treinador que na época comandava a  equipe portuguesa do Porto , foi a zebra do campeonato ao tirar o tradicional Manchester United na semifinal, e se sagrar campeão em uma final contra a equipe do Monaco. O contexto se encaixa ao seu rival de hoje, Diego Simeone. Em início de carreira como técnico do Atlético de Madrid tem sua primeira semifinal, enfrentando o milionário Chelsea e surpreendendo no campeonato após frustrar o Barcelona em pleno Camp Nou.

Outro aspecto interessante para ser observado é uma equipe com os queridinhos do treinador da seleção brasileira, Luís Felipe Scolari, e outra com aqueles que foram esquecidos por Felipão. O Chelsea tem quatro jogadores que compõe atualmente a lista de selecionados, são eles, David Luiz, Ramires, Oscar e William. Na equipe colchonera o zagueiro Miranda vêm fazendo excelentes partidas pela equipe de Madrid, sendo um dos principais responsáveis pela excelente campanha da equipe nesta temporada. O lateral Luís Filipe, que em outras oportunidades foi convocado para a seleção, porém Luís perdeu lugar na equipe canarinho após a convocação de Maicon para o setor defensivo. Há ainda o ex-santista Diego Ribas, que apesar de não ter sido lembrado pelos últimos técnicos da seleção brasileira, vem mostrando um futebol excelente, sendo  inclusive o autor do gol que empatou o primeiro jogo contra o Barça.

O meia Diego Ribas, um dos "esquecidos" por Felipão