Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Mesmo com erros corrigidos, pesquisa do Ipea é alarmante

Frases como “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas” e “se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros” são exemplos de afirmações em que, pela pesquisa do Ipea, a população concorda, na primeira frase 42,7% da população concordam, e na segunda 35,5%. Números alarmantes que espantou a várias pessoas do Brasil.

Eloah Novaes, 20 anos, estudante de psicologia, acha absurda a ideia que as mulheres mereçam serem atacadas por usar roupas que mostram o corpo “Com toda certeza roupas provocantes irão chamar a atenção. O que induz os estupradores a atacar. De madrugada e sozinha, por exemplo, não seria bom o uso de roupas do tipo”. Já a estudante de direito Letícia Dutra, 20 anos, disse que as roupas não signifiquem nada. “São apenas opções pessoais”.
A estudante de administração, Gabriela Nogueira, 22 anos, acredita que hoje no Brasil há a “cultura do estupro”, “parece que virou rotina as mulheres terem o seu corpo violado por mãos bobas dentro de um ônibus, por exemplo, e até mesmo serem estupradas. Independente da roupa a culpa nunca é da vítima. Infelizmente podemos sim chamar isso de cultura. Porque já é algo que faz parte do dia a dia do Brasil”.
Leticia Dutra acredita que a mudança desse pensamento vai principalmente do governo “Fazer campanhas, por exemplo, é um dos meios que podemos mudar essa visão da população”.
Já a estudante de publicidade, Karla Oliveira, diz que “A mulher deve se vestir da forma que ela quiser e lógico com o bom senso, mas isso não da direito algum de uma pessoa estuprar outra”.