Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Pirenópolis realiza 6ª Festa Literária


Muita cultura e literatura tomarão conta da cidade histórica de Pirenópolis, a partir desta quarta-feira (30). A cidade goiana que realizará  a  6ª Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri).
O evento com o tema "Literatura e Viagem" receberá 60 escritores e ilustradores que trarão muito conhecimento e experiências para a população. A festa  na região que fica localizada  a cerca de 140 km de Brasília, acontecerá até o dia 3 de maio.
Dentre os artistas presentes no encontro estão, o poeta Nicholas Behr,  e o norte-americano Todd Parr que faz parte da segunda edição do "Encontro de Ilustradores". Desta vez, o evento homenageia o arquiteto  Elder Rocha Lima e os escritores Marcelo Carneiro da Cunha e Ignácio de Loyola Brandão.
A Festa Literária visa estimular a leitura e a literatura brasileira através de palestras, oficinas, exposições e feiras itinerantes. A "Flipiri" é promovida pelo Instituto Cultural Casa de Autores e Prefeitura Minicipal de Pirenópolis.
A sexta edição está divida em blocos, sendo que o primeiro , o itinerância, incentiva um encontro entre os alunos das escolas e os escritores presentes. O projeto também oferece treinamento a professores  e mediadores de leitura.
Povoados rurais também são beneficiados com a ação. Grandes quantidades de livros são doados com o intuito de formar e melhorar os acervos literários da população. A programação começa hoje a partir das 14h.
Para quem quiser prestigiar o projeto a entrada é franca e a classificação indicativa é livre. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.flipiri.com.br.




Divulgação





Desenho animado de Todd Parr

     

                                                                                           

                                                                                               Luana Anschau