Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Exposição “Obsessão infinita” fica em cartaz até próximo dia 28 de abril


            Para quem ainda não teve tempo de apreciar a exposição da renomada artista japonesa Yayoi Kusama, “Obsessão Infinita”, o feriado prolongado da semana santa é uma oportunidade. As obras da autora permanecem em exposição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) até o final deste mês. O público pode conferir o trabalho da artista de quarta à segunda-feira, das 9 às 21 horas e a entrada é franca.
Kasuma é umas das mais importantes artistas japonesas. Aos 84 anos, ela sofre de esquizofrenia e vive, voluntariamente, em uma clínica psiquiátrica em Tóquio a mais de 30 anos.  Devido a sua doença, sua obra tem uma visão diferente da realidade e é baseada em suas alucinações e transtornos obsessivos. A artista tem como marca a figura da bola. De uma forma diferente e divertida, a exposição conta com pinturas, esculturas, vídeos, trabalhos em papel e objetos infláveis em uma sala com espelho.

            Para quem tem crianças, os shoppings da cidade também oferecem atividades infantis de páscoa. Com uma programação bem animada, serão oferecidas oficinas de pinturas de rosto, fantoches, cinema, caça aos ovos e até oficina de reciclagem de lixo.
 
Reportagem, Gabriela Soares