Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Universitários garantem que impediriam agressão a mulher se presenciassem


De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA),42,7% dos brasileiros, apesar de concordarem com a punição para os agressores domésticos, acreditam que em boa parte dos casos de violência sexual acontece pois a mulher não soube se comportar.

Com esses dados, o Esquina On-line ouviu universitários a respeito de quais atitudes as pessoas tomariam em dois casos de violência contra mulher. No primeiro, os entrevistados foram perguntados se iriam interferir caso ouvissem o vizinho agredindo a esposa, na segunda o entrevistado estaria em um ônibus e visse um homem tentando passar a mão em uma mulher, e essa, não o deixando.

Rafaela Soares, de 19 anos, disse ter começado a tomar consciência de que casos de violência sexual contra mulher ocorriam em transportes públicos a partir dos casos que apareceram na mídia no início do mês de maio. Ouça a entrevista completa com a estudante.

Outro fato curioso observado na entrevista, todos os homens entrevistados citaram o uso de violência na intervenção no caso de violência sexual. João Lucas Rabello, de 20 anos foi um dos que disseram que usaria de meios violentos para intervir nesse caso. “Simplesmente não dá, é algo mais forte, atinge qualquer homem. Todos nós temos mães, irmãs, avós, primas. Nem entre os bandidos, na cadeia, isso é tolerado, imagina para nós, pessoas de bem?”, concluiu o estudante.

Por Raphael Costa