Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Teatro de rua será alegria da criançada no fim de semana

Espetáculo de muitas surpresas e improvisos reconta a história brasileira



As crianças que ficarem em Brasília neste feriado poderão apreciar, de graça, nos dias 3 e 4, a peça de rua Arlequim na colônia do Brasil, sempre às 11h e às 16h, na Torre de TV.

A peça apresentada pelo grupo Hierofante Cia deTeatro, traz a pureza e a magia do teatro de rua, com surpresas e improvidos. Os responsáveis pelo Arlequim na colônia do Brasil basearam-se em um clássico italiano para recontar a história brasileira. Confira a página da peça no Facebook.

Com estréia na Torre de TV, a apresentação percorrerá outras regiões do Distrito Federal, como Riacho Fundo e Paranoá, durante o mês de maio. O espetáculo é uma adaptação do mestre José Mapurunga de texto de Carlo Goldoni, escrito em 1745. Conheça um pouco do trabalho do grupo.

Inspiração

O Arlequim, que serviu de inspiração para a peça Arlequim na colônia do Brasil, que estreia no próximo fim de semana,  é um personagem da Commedia dell´Arte, do teatro popular italiano,  que se vestia com roupa feita de retalhos coloridos, assim como será na apresentação a ser realizada em Brasília.

O Arlequim tornou-se famoso na Itália do século 15 e depois na França. Existe uma versão igualmente famosa do Arlequim também com origem italiana no Polichinelo.


Confira as outras apresentações da peça:

Dias 10 e 11 –  no Paranoá – Praça da Igrejinha – Área Especial lote 1, praça central – Igreja Santa Maria dos Pobres
Dias 17 e 18 de maio – no Riacho Fundo II – Feira Permanente – QN 10/15 Área Especial
Dias 24 e 25 de maio – Ceilândia - Feira Permanente- QNM 2 Em frente ao Restaurante Comunitário