Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Nick Heidfeld competirá nas 24h de Nurbugring pela Nissan

Nick Heidfeld competirá nas 24h de Nurburgring (foto divulgação: Creative Commons)


Nick Heidfeld
competirá nas 24h de Nurburgring pela Nissan, o piloto alemão que atualmente compete na equipe Rebellion no mundial de endurance na classe LMP1 (protótipos), Nick competirá no Nissan GT-R na classe GT3, formando um quarteto com os pilotos Lucas Ordonez, Florian Strauss e Alex Buncombe.
Será a segunda  participação do alemão nas 24h de Nurburgring, tradicional corrida realizada sempre no circuito norte (Nordschleife), são 22 quilômetros de percurso. A corrida é realizada no formato multe classe, variadas categorias correndo ao mesmo tempo, no caso das 24h de Nurburgring inclui 150 carros divididos entre as categorias gran turismo (carro esportivo) e turismo (carro de produção).  Construído em 1922, resistiu a o tempo e ao passar dos anos ganhou maior segurança, o tradicional circuito fez parte do calendário da Fórmula 1 por 26 anos, foi nesta pista que o piloto austríaco Niki Lauda sofreu um grave acidente em 1976, resultando em graves queimaduras no rosto do piloto.
O segundo carro da fábrica japonesa será da equipe britânica RJN, equipe que tem desenvolvimento técnico vinculado á Nissan Motorsport. Michael Krumm, Kazuki Hoshino, Katsumasa Chiyo e Tetsuya Tanaka serão os pilotos da equipe. 

Nick Heidfeld Nascido em
Mönchengladbach na Alemanha, campeão da Fórmula 3000 em 1997, passou dois anos como piloto reserva da McLaren, o alemão também teve passagens pelas 24h de Le Mans e pelo campeonato de FIA GT. Atualmente compete no mundial de endurance na classe protótipos, Heidfeld em 2013 foi mentor na Nissan GT Academy, uma escola de jovens pilotos que passam a ser bancados pela marca e recebem orientações de pilotos renomados.