Postagem em destaque

Nova plataforma!

Prezadas leitoras, prezados leitores, estamos com uma nova plataforma de conteúdo, lançada em junho de 2017. As reportagens são produtos tr...

Crianças têm várias opções culturais no feriado

Para as famílias que ficam em Brasília no feriado, há bastante opções para entreter as
crianças nessa Páscoa. Nos dias 19, 20 e 21, no shopping Pátio Brasil, as crianças de 3 a 12 anos terão uma programação bem variada na Floresta do Coelho, localizada no terceiro piso do local. No espaço temático elas vão poder aprender a fazer cupcakes, brigadeiros, cenourinhas de doce e ovinhos de Páscoa, e ainda irão poder participar de várias oficinas como a de orelhinhas personalizadas, fantoches, pintura de rosto e caça aos ovos.
No sábado, 19, será um dia para contar histórias. As crianças irão ouvir a história “A lenda dos ovos de Páscoa”. Que irá ensiná-los como surgiu a tradição da entrega de ovos de chocolate por um coelho. Já no domingo, 20, a companhia de teatro Néia e Nando, irá apresentar a peça “Coelhinho comilão”. Os eventos são gratuitos e começam ambos às 16h. Com relação às outras atividades, estas serão das 12h às 19h no sábado e na segunda e das 14h às 18h no domingo. As crianças estarão sempre acompanhadas por monitores.
Outro local que irá oferecer atividades para as crianças nesse feriado é o JK Shopping. 

Eles vão trazer a turma da Galinha Pintadinha e realizar várias atividades com os pequenos. Dentre elas estão: o cinema da Galinha Pintadinha, os jogos do Galo Carijó, aprender a reciclar o lixo com a Pombinha Branca, a loja do Mestre André, e ainda a Toca do Coelhinho. Essas atividades, que possuem entrada franca, estão ocorrendo desde o dia 10 e vão até o dia 20 de abril. Já a atração principal, a Galinha Pintadinha vai aparecer nos dias 19 e 20 para tirar fotos com as crianças. O Shopping é localizado na Avenida Hélio Prates, entre Taguatinga e Ceilândia.
E ainda, para as crianças que gostam de teatro, a Companhia Teatral Néia e Nando irá apresentar três peças no feriado. A peça “O Corcunda de Notre Dame”, que conta a história do misterioso sineiro quasímodo e sua história de amor com a cigana esmeralda, a peça “Peppa Pig”, que tem como personagem principal uma porquinha rosa que irá animar a todos com uma festa aniversário à fantasia e a peça “Angelina Bailarina”, que conta a historia de uma ratinha que sonha um dia em ser uma grande bailarina.
 A peça “Corcunda de Notre Dame” será apresentada na Escola Parque da 307/507 Sul e as peças “Peppa Pig” e “Angelina Bailarina” no Espaço Cultural do Brasil 21. As peças ocorrem aos sábados e domingos as 17h e ficam em cartaz até o dia 27 de abril. Os ingressos estão a venda 30 minutos antes de cada sessão na bilheteria do teatro. A meia custa R$20,00 e a inteira R$40,00. Para os pais também há bastante opções culturais como exposições de fotos, peças e cinema. Todos poderão se divertir no feriado, mesmo ficando em Brasília.

Por Yasmin Almeida